0  /  100
keyboard_arrow_up
keyboard_arrow_down
keyboard_arrow_left
keyboard_arrow_right

A Perfeita Harmonia entre o Campo e o Mar

Uma Herdade bucólica perto das paisagens e praias mais incríveis da Costa Alentejana
Scroll

Zambujeira do Mar, aldeia integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Reservar

A Herdade localiza-se a 3km da localidade da Zambujeira do Mar, aldeia integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Conhecida como um paraíso no Alentejo aqui encontrará algumas das mais belas praias e paisagens do nosso país.

No centro da Zambujeira do Mar poderá encontrar os nossos 3 restaurantes “Costa Alentejana”, todos eles com um conceito diferente. Na Marisqueira Costa Alentejana poderá encontrar todos os nossos mariscos, arrozes, feijoadas e Cataplanas. No Restaurante poderá deliciar-se com os mais variados grelhados, sejam eles, carne produzida na nossa herdade ou peixe fresco vindo diretamente da lota da Zambujeira do Mar. No Lounge poderá optar por uma refeição mais simples e rápida à base de sandes, tostas, saladas, entre outros, e onde poderá também beber um cocktail ao final da noite.

Preferida por quem opta pelo sossego de uma pacata aldeia alentejana, aqui poderá também encontrar a perfeita harmonia entre o campo e o mar.

Zambujeira do Mar

Integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, é debruada a falésias e pequenas praias que, fora da época alta, são paraísos usados por poucos. A praia é uma das mais conhecidas e frequentadas da região. Protegida por altas falésias, fica na foz de um curso de água. Bastante popular para o bodyboard.

Os finais de tarde proporcionam um mágico pôr-do-sol sobre o oceano.

Alteirinhos

Do outro lado das arribas, está a praia dos Alteirinhos. Também esta dona de uma beleza única.

Durante a maré baixa pode apreciar-se toda a sua originalidade: as pequenas enseadas alargam-se, formando uma enorme praia polvilhada por rochas, piscinas e lagoas, cheias de lapas, mexilhões e camarões. O rochedo que se prolonga pelo mar (o Lajão) é um dos pesqueiros favoritos da região.

Praia do Tonel

Enseada encravada numa alta falésia, a descida para a praia efectua-se por um trilho a pique. A parede rochosa e a caminhada até ao areal são impressionantes - a praia fica no sopé, esmagada pelos blocos de pedra.

Do topo da arriba tem-se uma das mais belas paisagens da região.

Explore as praias mais escondidas e selvagens da Costa Alentejana